domingo, 9 de junho de 2013

REDES INICIA ATIVIDADES EM ANAPU

Na última segunda-feira (27), a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), através da Redes (Rede de Desenvolvimento de Fornecedores), com apoio do Sebrae, Norte Energia, Prefeitura Municipal de Anapu e Câmara do município, realizou o lançamento de suas atividades no município de Anapu.

Na ocasião, mais de oitenta empresários locais compareceram para prestigiar o evento e buscar informações sobre a Redes. Além da divulgação do plano de trabalho, o evento contou com a presença de representantes de instituições financeiras que se disponibilizaram para atender o público quanto aos programas de acesso ao crédito.

O gerente da agência do Banpará da localidade, Pedro Natanael, afirma que os bancos estão passando por uma fase muito boa, entretanto, ressalta a importância da vinda de órgãos para prestar suporte e orientação para a classe empresarial local. Ressalta também, que com a chegada do Consórcio Construtor de Belo Monte a procura dos serviços bancários tem aumentado significativamente, mas que ainda falta um direcionamento para a população. Pedro nasceu em Anapu, e hoje como morador da região e gerente de um Banco, fica feliz com a presença da Redes, e sonha em ver a cidade se desenvolver.
Para o presidente da Associação Comercial, Mário Rocha, a chegada da Redes no município é uma grande oportunidade de se preparar para o mercado, e apesar da Associação lutar desde 2002 para se fortalecer, a Redes, neste evento, também promoveu a interação entre os empreendedores para criar e solidificar elos em prol do crescimento da região.

Para o Coordenador Estratégico da Redes, Marcel Souza, este evento é de suma importância para mapear e diagnosticar a realidade dos empresários locais. Este é apenas o ponto de partida para nortear as próximas ações destinadas para a região.

Um comentário:

  1. Não vi em nenhuma linha deste tópico o significado ou descriminação da tal Redes, citada diversas vezes neste poste. acho que faltou informações claras sobre os beneficiados, objetivos intendi veis e o principal de tudo informações sobre o tema. redes. quem é? o que é ? o que faz? pra que serve? qual a importância? tantas faltas graves.

    ResponderExcluir